Governador confirma flexibilização do limite de pessoas permitido nos cultos religiosos


O governador Eduardo Leite irá alterar as regras que tratam do limite de pessoas permitido nos templos religiosos do Estado. A confirmação da decisão foi dada a deputada estadual Franciane Bayer (PSB) em  reunião realizada na tarde desta sexta-feira (24), por videoconferência. Atualmente, missas e cultos podem ser realizados com no máximo 30 pessoas. A flexibilização será publicada no novo decreto do Governo do Estado que deve ser anunciado nos próximos dias. A deputada lembra, no entanto, que a medida não altera as demais regras no que diz respeito a higienização e prevenção necessárias no momento.


Na última semana, Franciane protocolou, juntamente com um grupo de deputados, um ofício solicitando que o número de pessoas presentes nos cultos religiosos possa ser aumentado de acordo com a capacidade dos auditórios dos templos, sem prejuízo da adoção de todas as medidas sanitárias recomendadas. “Ficamos muito felizes que o governador foi sensível ao nosso pedido, compreendendo a importância do amparo espiritual neste momento de insegurança e o papel social que as igrejas cumprem junto às suas comunidades”, comemorou, ao explicar que Eduardo Leite não deu detalhes se as igrejas poderão abrir com 25% ou 30% de sua capacidade.

Inicialmente o grupo havia pedido a liberação de 25% da capacidade das igrejas. Entretanto, alteraram o percentual pleiteado tendo em vista que alguns municípios editaram decretos permitindo até 30% da capacidade e também com base na regra para o funcionamento do comercio.

Além da deputada Franciane Bayer assinaram o documento os deputados, Airton Lima, Elizandro Sabino, Eric Lins, Sergio Peres, Tiago Simon, Elton Weber e Ruy Irigaray.

Texto: Assessoria de imprensa da dep. Franciane Bayer

Comentários