Audiência pública nesta quarta-feira vai debater encaminhamentos da CECIA



Nesta quarta-feira (19) às 18h30 acontece audiência pública da Comissão Especial do Câncer Infantil e Adolescente (CECIA) no RS, no Espaço da Convergência Adão Pretto, no andar térreo do Palácio Farroupilha (Praça Marechal Deodoro, 101, centro histórico, Porto Alegre/RS). O objetivo é prestar contas das atividades da CECIA para a comunidade de modo mais amplo e debater os possíveis encaminhamentos que se fará a partir do que foi observado nas visitas técnicas aos centros de referência em tratamento de câncer no RS.



Composição

Além de Dr. Thiago, presidente da CECIA, integram a comissão especial como titulares as deputadas  Franciane Bayer (PSB - relatora) Silvana Covatti (PP), Zilá Breitenbach (PSDB) e os deputados Fernando Marroni (PT), Valdeci Oliveira (PT), Gabriel Souza (MDB), Fábio Branco (MDB), Elizandro Sabino (PTB), Tenente-coronel Zucco (PSL) e Gaúcho da Geral (PSD).

Os suplentes são as deputadas Sofia Cavedon (PT) e Kelly Moraes (PTB), e os deputados Pepe Vargas (PT), Carlos Búrigo (MDB), Tiago Simon (MDB), Issur Koch (PP), Capitão Macedo (PSL), Pedro Pereira (PSDB), Dalciso Oliveira (PSB) e Eric Lins (DEM).


Visitas técnicas

Foram visitados o HGCXS (Hospital Geral de Caxias do Sul), o HUSM (Hospital Universitário de Santa Maria), o HCPA (Hospital de Clínicas de Porto Alegre), o Hospital São Lucas da PUCRS, o Hospital Santo Antônio da Santa Casa em Porto Alegre e o Grupo Hospitalar Conceição, o Hospital Santa Marcelina, no bairro Itaquera em na capital paulista e o Hospital do Amor em Barretos, e o Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo.

Também foram visitados o Instituto do Câncer Infantil em Porto Alegre, a casa de apoio Domus de Caxias do Sul/RS, o Tucca (Tumor Cerebral na Criança e Adolescente) e seu Hospice dedicado a paliatividade de pacientes terminais em Itaquera na capital de São Paulo e a sede do Instituto Ronald McDonald no Rio de Janeiro/RJ e casa de apoio no Rio de Janeiro e a Casa de Apoio Ronald McDonal em Barretos/SP.

Ainda entre as atividades esteve uma audiência com o ministro da Saúde, Dr. Luiz Henrique Mandetta, em que a comitiva de parlamentares apresentou a minuta do relatório das atividades da CECIA, que será prefaciada por Mandetta; e a visita ao Conselho Federal de Medicina em que o presidente da Comissão Especial do Câncer Infantil, Dr. Thiago Duarte (DEM), foi recebido pelo presidente do Conselho Federal de Medicina, Dr. Mauro Ribeiro e conselheiros.



Para mais informações acesse a página da CECIA no portal da Assembleia Legislativa: http://www.al.rs.gov.br/legislativo/Comissoes.aspx?IdComissao=44

Comentários