Projeto Criança Cidadã recebe alunos do Colégio ACM de Porto Alegre



O Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa foi palco, na tarde desta quarta-feira (02), para um grupo de crianças, entre sete e nove anos de idade, participantes da primeira edição do projeto “Criança Cidadã”. O evento, promovido pela deputada estadual Franciane Bayer (PSB), tem como objetivo contribuir para a formação de crianças com responsabilidade social. A parlamentar explicou a origem da proposta. "O Criança Cidadã foi uma iniciativa da minha irmã, então deputada estadual, Liziane Bayer, que eu trouxe de exemplo e estou dando sequência no meu mandato".


O projeto é realizado em duas etapas. Na primeira, participaram do encontro, que envolveu atividades sobre trânsito, cidadania, visita guiada pela Casa e simulação de uma sessão plenária, alunos do Colégio ACM, de Porto Alegre. "Pensando em estimular a solidariedade, as crianças da escola particular foram convidadas a trazerem um brinquedo para ser doado às crianças participantes da segunda etapa, que será realizada no dia 09 de outubro com alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vereador Cleo dos Santos, de Alvorada", explica a deputada.

Na programação, as crianças vivenciaram um circuito de experiências no trânsito com a EPTC, assistiram a um teatro da ONG Via a Vida sobre doação de órgãos e uma palestra do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência – PROERD, da Brigada Militar.  Ao final, os crianças receberam lanches e cartilhas educativas sobre o trânsito e doação de órgãos.

Texto: Fabiana Calçada / Fotos: Ariel Pedone

Comentários