Projeto Criança Cidadã recebe alunos de Escola de Alvorada



A segunda etapa do Projeto Criança Cidadã, promovido pela deputada Franciane Bayer na Assembleia Legislativa RS, ocorreu nesta tarde (09), quando a parlamentar e a equipe do gabinete receberam duas turmas de alunos do 2º e 3º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Vereador Cleo dos Santos, de Alvorada. A atividade realizada anualmente em dois dias do mês de Outubro, visa estimular a cidadania e incentivar a solidariedade uma vez que num primeiro momento recebe uma escola particular onde os alunos são convidados a doarem brinquedos para os alunos de escola pública, recebidos no segundo encontro.



A programação incluiu bate-papo com a deputada Franciane e visita ao Plenário, orientações sobre educação no trânsito pela EPTC, teatro da ONG Via a Vida sobre doação de órgãos e uma palestra do Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência – PROERD, da Brigada Militar.

No final, as crianças receberam lanches e cartilhas educativas sobre o trânsito e doação de órgãos, junto com os brinquedos doados pelo Colégio ACM, de Porto Alegre. “É uma atividade que, além de celebrar o Dias das Crianças, desenvolve conteúdo focado em cidadania e valores”, destacou a deputada Franciane.

Texto: Fabiana Calçada / Foto: Ariel Pedione

Comentários