Grande Expediente marca 30 anos da Rádio Imperial na Assembleia Legislativa


Com presença do Cônsul-Geral da Alemanha para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, Thomas Schmitt, a Assembleia Legislativa realizou, nesta terça-feira (15), uma sessão solene em homenagem aos 30 anos da Rádio Imperial de Nova Petrópolis, comemorados neste mês. Deputados e convidados assistiram a um vídeo com momentos especiais da emissora, que opera na frequência 104.5 e na Internet. Parlamentares de dez partidos parabenizaram a longa trajetória do veículo de comunicação e sua credibilidade como fonte de informação.


O deputado Elton Weber (PSB) pediu a sessão, que reuniu ainda representantes da diretoria da Imperial, do governo do Estado, da Associação Gaúcha das Emissoras de Rádio (AGERT), dos prefeitos de Nova Petrópolis, Régis Luiz Hahn, e de Picada Café, Daniel Rückert, além de vereadores e funcionários da rádio.

No discurso, Weber lembrou que, em pouco tempo, a Imperial se tornou referência para a região, sendo hoje um dos mais respeitados, influentes e ouvidos veículos de comunicação do Estado e fez questão de homenagear seu fundador. “Temos orgulho de estar aqui com o senhor Eugênio Spier, um pioneiro que acreditou no seus sonhos e conseguiu construir junto com sua família essa rádio que traz tanta informação, prestação de serviço, cultura e alegria à comunidade”, disse Weber.

Com eclética programação, marcada por sua forte herança cultural alemã, italiana e gaúcha, a Imperial abrange mais de 250 municípios do Rio Grande do Sul e Santa Cataria, além de colecionar ouvintes pela Internet em dezenas de países. Aos 84 anos, o empresário Eugênio Spier não escondeu a emoção ao receber uma placa do deputado. “Eu nunca imaginava quando comecei esta rádio que um dia estaria aqui, recebendo essa homenagem no Parlamento.”

Texto: Patricia Meira

Comentários