Deputado participa de encontro do setor de biodiesel em Passo Fundo



O deputado estadual Elton Weber aproveitou sua participação em um evento com representantes do setor de biodiesel para conversar com o ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque sobre o projeto de estímulo à produção de etanol no Estado a partir de grãos e tubérculos. O encontro é uma iniciativa da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel e aconteceu nesta quinta-feira (31) no Clube Comercial de Passo Fundo.


Coordenador da Frente Parlamentar em Defesa do Etanol no Rio Grande do Sul, Weber acredita que o país pode diversificar a sua matriz produtiva, hoje alicerçada na cana-de-açúcar. A minuta do projeto estadual já está pronta e deve ser entregue ao governador Eduardo Leite até a próxima quarta-feira, com presença de lideranças e deputados.

No encontro, de acordo com Weber, o ministro anunciou que, a partir do ano que vem, o governo federal colocará à disposição linhas de crédito mais atraentes para o segmento do biocombustível, embora não tenha fornecido informações sobre os juros.

O encontro em Passo Fundo acontece num momento em que o setor começa a se movimentar para garantir que o próximo passo na progressão da mistura obrigatória – o B12 – aconteça em março conforme previsto na Resolução 16/2018 do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE).

Texto: Patricia Meira

Comentários