Deputado Dalciso visita 34ª Mostratec


Com prêmios e incentivos estimados em mais de R$ 1 milhão, oferecidos por 36 organizações, acontece em Novo Hamburgo, a 34ª Mostratec - Mostra Brasileira de Ciência e Tecnologia, visitada, nesta tarde (24), pelo deputado estadual Dalciso Oliveira (PSB). A feira promove a integração entre as instituições de ensino, a pesquisa e o meio empresarial, possibilitando o desenvolvimento, a aplicação e a divulgação de novas tecnologias.



O parlamentar foi recebido pelo presidente do Conselho Regional de Técnicos Industriais, Luiz Antônio Castro dos Santos, pelo conselheiro Paulo Cesar Maciel, e pelo presidente do Sintec, Marcelo Valandro. Logo após, percorreu os estandes da Mostra que é organizada pela Fundação Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha e reúne jovens cientistas. É considerada o maior evento do gênero na América Latina. “É uma excelente oportunidade de conhecer novos produtos e serviços inovadores. Muitos jovens talentos e ideias promissoras estão aqui,” avaliou Dalciso.

Presentes diversas escolas de toda região. De Igrejinha participam as seguintes escolas e projetos: "De onde vem minha voz" – da EMEF Lajeadinho; "Que casquinha é essa? "- da EMEF Prefeito João Darcy Rheinheimer; "Trissomia do cromossomo 21”, "Radioatividade": O que é? E para que serve?”, "Os perigos do mundo digital" e "O olho de vidro do meu colega" – da EMEF Prefeito João Darcy Rheinheimer, "O que há no mar?" – da EMEF Hilário Nestor Backes, "Sonhos - De onde vem as histórias que vivemos dormindo" – da Escola Fundamental Luterana Redentor e "Trocando as pilhas"- da Escola Fundamental Luterana Redentor.

No total, são 755 projetos, 420 na Mostratec (ensino médio e técnico) e 335 na Mostratec Júnior (fundamental com 263 e infantil com 72).

Texto: Daniela Miranda / Foto: Vanderlei Scherer

Comentários