CCJ aprova projeto de Weber que inclui Caxias e Farroupilha na Região das Cervejarias Artesanais do Estado



A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade parecer favorável ao Projeto de Lei 244/2019, de autoria do deputado Elton Weber, que inclui os municípios de Caxias e Farroupilha na Região das Cervejarias Artesanais do Rio Grande do Sul, com objetivo de fomentar e ampliar a produção, além de estimular o turismo.


Os deputados Carlos Búrigo e Fran Somensi subscrevem o projeto. O texto altera a Lei 15.098, de 4 de janeiro de 2018, de autoria do deputado e que instituiu a Região, composta pelos municípios da Rota Romântica mais Alto Feliz, Campo Bom, Feliz, Igrejinha, São Vendelino, Sapiranga, Três Coroas e Vale Real.

Como trata-se de um projeto de ampliação de abrangência, a matéria deve seguir diretamente para apreciação do Plenário, sem passar pelas comissões de mérito. Para Weber, as duas cidades tem uma atividade fortemente cervejeira e se beneficiarão com a medida que atualiza o projeto original de criação da rota, apresentado por ele e que posteriormente virou lei. “Trata-se de uma complementação de municípios tendo em vista sua localização geográfica e forte inserção na produção de cervejas artesanais.”

Texto: Patricia Meira

Comentários