Ação da FrenNefro na Assembleia Legislativa alcançou mais de 600 pessoas


A Frente Parlamentar em Defesa da Nefrologia Gaúcha, presidida pela deputada Franciane Bayer (PSB), realizou sua primeira ação em favor da saúde dos rins nessa segunda-feira (29), no hall de entrada da Assembleia Legislativa.



A atividade que marcou o início das ações da FrenNefro, direcionada para servidores, deputados e visitantes, oferecendo serviços gratuitos de verificação de pressão, teste de glicose e informativo com dicas de prevenção, atingiu cerca de 670 atendimentos.

A ação do órgão técnico da Casa contou com a parceria do curso de Enfermagem da UniRitter e Sesc Saúde. Nos casos de alterações de pressão arterial constatados, houve encaminhamento para o posto de Saúde Santa Marta. As pessoas com glicemia alterada foram orientadas a procurarem um especialista.

Entre o público, aproveitaram a ocasião para cuidar da saúde, o Secretário de Obras e Habitação, José Stédille, o deputado Rodrigo Maroni (Pode) e o presidente do Cetran/RS, Sergio Teixeira. A secretária de saúde Arita Bergmann prestigiou a atividade.

Para a deputada Franciane, a ação da FrenNefro cumpriu o objetivo. “Estou muito feliz e satisfeita com esse trabalho, das demais frentes que conduzo, iniciando as ações por essa da FrenNefro, pois tratam de temas que só agregam ao mandato e nos aproximam ainda mais do cidadão gaúcho. Ainda teremos seminários e atividades externas”, ressaltou.

Franciane ainda preside a Frente Parlamentar sobre o Câncer na Mulher, já lançada, e as frentes do trânsito seguro e a do empreendedorismo gaúcho, a serem instaladas.

Texto: Raquel Quevedo / Foto: Divulgação 

Comentários