Lideranças do PSB e PDT reúnem-se na Assembleia Legislativa




O presidente estadual do PSB, José Stédile, o vice-presidente, Mário Bruck, e o secretário-geral da sigla, Vicente Selistre, receberam nesta quinta-feira (01) na bancada da Assembleia Legislativa, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, o presidente estadual, Pompeo de Mattos, o pré-candidato ao Governo do Estado, Jairo Jorge, e o deputado estadual Gilmar Sossella. 

De acordo com Stédile, o encontro foi informal, onde as lideranças avaliaram a atual conjuntura política. “Não discutimos formalmente as eleições e possibilidades de alianças. Neste momento estamos mais preocupados com a construção do nosso programa para que a partir disso possamos identificar possíveis aliados”. O presidente destacou ainda que entre março e abril, durante congresso dos socialistas, o PSB deverá ter um indicativo do futuro da sigla na eleição deste ano. “Tivemos uma boa conversa. Temos muitas afinidades e compreensão sobre a Estado e sobre o Pais”, concluiu. 

Antes do encontro as lideranças prestigiaram a sessão solene que elegeu e empossou Marlon Santos (PDT) como presidente da Assembleia Legislativa para o quarto e último ano da 54ª legislatura.

Texto e foto: Fabiana Calçada