Catarina vai à Belo Horizonte discutir 
transporte coletivo metropolitano do RS


Nesta segunda-feira (19), o deputado estadual Catarina Paladini desembarcou em Belo Horizonte para tratar de alguns temas de interesse dos gaúchos.

Entre as questões mais importantes abordadas foram a melhoria no transporte coletivo metropolitano e modelos de concessão, gestão e fiscalização aplicadas no estado de Minas Gerais.

A audiência foi realizada no Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais – DEER/MG, órgão da Secretaria de Transporte e Obras Públicos, que juntos fazem a gestão integral do sistema transporte intermunicipal e metropolitano de MG. O parlamentar foi recebido pelo gerente de Fiscalização de Transporte e Trânsito do DER, Edilson Salatiel Lopes.


Na ocasião, o deputado relatou as experiências junto à Comissão de Segurança e Serviços Públicos, a qual preside, especialmente nos municípios de Guaíba e Eldorado.

Também estiveram presentes o ouvidor do DER, Francisco de Assis Maciel, o coordenador da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa de Porto Alegre, Antonio Elisandro de Oliveira, Darker Douglas, Alexandre Cleto e Cícero Guedes, assessores do deputado federal George Hilton (PSB-MG).