Em Vacaria, Catarina participa da instalação
 da Frente Parlamentar da Segurança



Presidente da Comissão de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa, o deputado Catarina Paladini (PSB) participou nesta segunda-feira (27) da instalação da Frente Parlamentar da Segurança na Câmara de Vereadores de Vacaria. O projeto é de autoria do vereador em exercício João Carlos Pinto de Abreu (PSB) e tem como objetivo debater, através de comissões técnicas, assuntos relacionados ao setor da segurança no município. 

Catarina destacou a importação da criação da frente parlamentar para fomentar o debate e lutar por melhorias na área. Para o deputado existe a necessidade de rever conceitos e aprimorar avanços na segurança pública. 


Em Vacaria, o deputado aproveitou para tratar do efetivo da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da estratégia para a volta do status de delegacia, especialmente em face da iminente conclusão da BR/285 e o consequente agravamento das condições de operação. 

O parlamentar também visitou a UERGS, cuja pauta foi o passe livre e a conclusão do repasse de área do Estado para a instituição poder ampliar a sua atuação em na cidade e Região.

Estiveram presentes na instalação da Frente Parlamentar da Segurança autoridades políticas, representantes dos órgão de segurança que atuam em Vacaria, entidades de classe e lideranças de bairros.