Conselho Estadual de Educação decide sobre
formação técnica na EFA Serra a partir de março




Reunidos no Conselho Estadual de Educação do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre, representantes da Escola Técnica Família Agrícola da Serra Gaúcha e da Associação Escola Família Agrícola da Serra Gaúcha saíram confiantes sobre o pedido de autorização para que a EFA ofereça formação técnica.

Atualmente, a escola tem reconhecimento para atuar no ensino médio. Também participaram do encontro o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caxias do Sul, Rudimar José Menegotto, que garantiu a realização da audiência, e Lotário Vier, assessor parlamentar do gabinete do deputado estadual Elton Weber (PSB).


De acordo com Vier, o presidente do Conselho Estadual de Educação, Domingos Antônio Buffon, disse que o processo não deve encontrar dificuldades de aprovação. Buffon antecipou que um posicionamento ocorrerá a partir de março. A demanda foi encaminhada ao Conselho em outubro. A escola, com 48 alunos e 30 novas matrículas para 2017, trabalha a pedagogia de alternância, que intercala períodos de convivência em sala de aula e de aplicação do conteúdo no campo, tendo como objetivos a sucessão rural e a menor evasão escolar.

Texto: Patrícia Meira/Foto: Divulgação