Miki Breier vota pela cassação de Jardel 


Ao votar favoravelmente à cassação do mandato do deputado Mário Jardel na sessão desta quarta-feira, dia 7, da Comissão de Ética da Assembleia Legislativa, o deputado Miki Breier (PSB), lembrou que o atraso na análise do caso aconteceu por conta das inúmeras tentativas da defesa do ex-jogador para postergar o processo. “Se dependesse da AL o caso teria sido resolvido ainda no dia 5 de julho”, afirmou.

Em contraposição à tese de defesa da Jardel, que alega comprometimentos causados pela dependência química, Miki assinalou que os supostos crimes como de peculato e uso de documento falso, ocorrem antes da apresentação dos atestados de problemas de saúde. “O que estamos relatando aconteceu muito antes das licenças médicas, no pleno exercício das faculdades mentais do parlamentar”, salientou.


Na votação do parecer da Subcomissão Processante, Miki assinalou ainda que a conduta irregular de Jardel destoa entre os parlamentares. “Este legislativo tem mais de 180 anos e teve, até o momento, apenas um deputado cassado. Ao longo de sua história revelou muitos bons homens e mulheres”, reforçou.

Gisele Ortolan - MTB 9777 | PSB - 14:37-07/12/2016 - Foto: Marcelo Bertani