Weber homenageia 30 anos da Associação 
Comercial e Indústria de Nova Petrópolis 



Os 30 anos de atuação da Associação Comercial e Industrial de Nova Petrópolis (ACINP) foram homenageados pelo deputado estadual Elton Weber (PSB), no Grande Expediente da sessão plenária desta terça-feira (22). O deputado entregou uma placa para marcar o ato que foi acompanhado por uma comitiva do município. Weber destacou que a entidade, criada em 31 de janeiro de 1986, por 72 empresas fundadoras, agrega hoje mais de 460 associados, apresenta expressivo crescimento, fruto do competente trabalho desenvolvido pelas suas diretorias e seus 11 presidentes ao longo de décadas.  “Desde sua criação, a ACINP luta pelo desenvolvimento e fortalecimento econômico da cidade com foco na qualidade de vida, defendendo os interesses de seus associados e servindo de agente transformador da comunidade”, disse Weber.


O deputado ressaltou que além de representar a classe empresarial, a ACINP exerce papel de utilidade pública e participa ativamente de assuntos de interesse comunitário, sendo referência para a região. Destacou ainda o forte trabalho da Associação na promoção do potencial turístico de Nova Petrópolis. E citou o amplo leque de serviços prestados como o balcão de empregos, consultorias, rede de convênios, certificação digital, serviço de proteção ao crédito e capacitação.

Weber enfatizou ainda o maior evento do município, o Festimalha, que neste ano completou 27 edições, concentrando 47 malharias e recebendo 106 mil visitantes. Ele lembrou que as mais de 60 malharias com unidades fabris em Nova Petrópolis geram mais de 1,5 mil postos de trabalho e são responsáveis pela confecção de mais de 800 mil unidades de malha por ano, comercializadas no país e no Exterior. “O êxito do Festimalha auxilia diretamente na projeção do município como um dos destinos turísticos mais procurados da Serra Gaúcha.”

Participaram da Mesa formada para a solenidade o deputado João Fischer, o presidente da ACINP, Cláudio Ricardo Michaelsen; o prefeito Régis Luiz Hahn; o vereador Clodomiro Fernandes (PSB) e o presidente da Associação Gaúcha do Varejo (AGV), Vilson Noer. A comitiva que acompanhou a solenidade também foi composta por ex-presidentes da ACINP, autoridades municipais, vereadores e vereadores eleitos em outubro. O deputado encerrou reforçando a todos os presentes que visitem a cidade nesse final de ano e que os acessos à Nova Petrópolis estão liberados, já que os problemas de tráfego na BR  116 restringem-se ao trecho entre Nova Petrópolis e Caxias do Sul.

Patricia Meira Cardoso - MTE 6413 | PSB - 16:18-22/11/2016 - Foto: Marcelo Bertani