Setor florestal busca apoio a projeto de 
lei que tramita na Assembleia Legislativa 



Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (16), na sala da Presidência da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, representantes da Ageflor e do Sindimadeira-RS, acompanhados pelo deputado Elton Weber (PSB), entregaram a presidente Silvana Covatti, convite para a 6ª Feira da Floresta, que ocorre de 4 a 6 de abril de 2017, em Gramado.


De acordo com Roque Justen, coordenador do evento, o apoio da Assembleia neste movimento é importante devido as muitas incertezas no país, que dificultam novos investimentos por parte das empresas do setor. Já o presidente do Sindimadeira-RS, Serafim Gabriel Quissini, reforçou o apoio do Parlamento na votação do Projeto de Lei do Executivo que regra as florestas plantadas.
Relator do projeto, Weber disse que o texto dialoga com o meio ambiente e o desenvolvimento econômico. “Muitos agricultores ao plantar florestas deixam de buscar a matéria-prima na floresta nativa. Além disso, com a atividade, geram diversificação de renda na propriedade.”    
Weber aproveitou a oportunidade para convidar todos a participarem do lançamento da Frente Parlamentar da Silvicultura, que está marcada para o dia 23, às 10h, na Sala Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa, na Capital.

Texto: Patricia Meira Cardoso - Foto: Guerreiro