Seminário de Valorização do Dia Nacional da Família debate família e educação escolar



Antecipando as comemorações ao Dia da Família, em 8 de dezembro, o gabinente da deputada Liziane Bayer (PSB) promoverá o Seminário de Valorização do Dia Nacional da Família, nesta terça-feira, 29 de novembro, com abordagem de dois temas envolvendo família e educação escolar. O evento, que inicialmente seria sediado no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa, ocorrerá no mesmo horário, das 19h às 21h30min., agora na Avenida Benjamin Constant, 777, Bairro São João, em Porto Alegre.


O assunto que trata sobre “O papel da família na formação de habilidades cognitivas e socioemocionais na primeira infância” abrirá o encontro didático com explanação da doutora em Economia do Desenvolvimento pela UFRGS, Esmeralda Correa Macana.

Num segundo momento, a psicóloga e especialista na área clínica e escolar/educacional, Rozangela Alves Justino, ministrará sobre “O uso de crianças em uma escola – laboratório”.

O seminário é promovido pelo gabinete parlamentar da deputada estadual Liziane Bayer com apoio da Assembleia Legislativa RS, Sociedade Bíblica do Brasil – Porto Alegre, livraria Luz e Vida e Escola de Educação Infantil Filhos da Promessa.

O evento tem vagas limitadas e os interessados poderão efetuar inscrição no site: www.al.rs.gov.br A entrada será um quilo de alimento não perecível. As doações serão recolhidas para ação social na Vila dos Papeleiros, realizada todo último sábado de cada mês, pela igreja Bola de Neve.



Texto: Raquel Quevedo