Miki Breier confirma procurador-geral e chefe de gabinete



Na manhã desta segunda-feira, dia 28, o prefeito eleito de Cachoeirinha, Miki Breier (PSB) divulgou os nomes dos novos procurador-geral e do chefe de gabinete: Emiliano Claudio Fragoso e Pedro Francisco da Silva Filho, respectivamente.



Emiliano Claudio Fragoso Macedo é ex-policial militar e advogado há 24 anos das áreas do direito penal militar, administrativo, cível e trabalhista. Coordena desde junho de 2016 a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul.
Pedro Francisco da Silva Filho é professor de Filosofia, Psicologia, História, Música e Ensino Religioso Escolar. Tem especialização em Ética e Política, Metodologia do Ensino e Supervisão e Orientação Escolar. Atuou como diretor técnico da Fundação Gaúcha de Trabalho e Ação Social (FGTAS), na Comissão Tripartite de Emprego Estadual, nos serviços de Orientação Pedagógica, Conselho Técnico Administrativo e Pedagógico escolar e no Conselho Estadual de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra. Integra a Associação dos Licenciados em Filosofia do RS e coordena os núcleos municipal e estadual da Negritude Socialista Brasileira no Rio Grande do Sul/PSB. É Secretário Nacional de Formação Política da Negritude Socialista Brasileira/PSB, além de coordenador da Região Sul do Instituto Nacional Afrorigem e membro da Executiva Estadual do PSB.

Com o anúncio, está completo o quadro do primeiro escalão que irá assumir as 12 secretarias no próximo ano. Na semana passada, já haviam sido confirmados na Assistência Social, Cidadania e Habitação, Francisco Belarmino Dias; na Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Patrícia Vianna; na Educação, Rosa Maria Lippert; na Fazenda, Alex Sandro Branco; na Governança e Gestão, Juliano da Paz Carvalho; na Infraestrutura e Serviços Urbanos, Rubens Otávio Steigleder Ohlweiler; na Modernização Administrativa e Gestão de Pessoas, Gilson Stuart dos Anjos; na Planejamento e Captação de Recursos, Nilo Moraes; na Saúde, Paulo Abrão; na Segurança e Mobilidade, Marco Aguirre Gouvêa; e na de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Nelson Martini.
Na próxima semana, nos dias 5 e 6, o grupo estará reunido para o 1º Seminário de Gestão. A atividade integra o calendário da transição de governo. “Teremos a tarefa de analisar os dados e informações que estão sendo apurados junto à atual gestão para definirmos as metas e ações dos primeiros meses do próximo governo”, informa Miki Breier.


Texto: Gisele Ortolan / Foto: Ritchélly Fritch