Bancada do PSB manifesta pesar pelo acidente ocorrido com a Chapecoense



Em nome da Bancada do PSB na Assembleia Legislativa, o deputado Miki Breier manifestou solidariedade ao povo de Chapecó pela tragédia ocorrida com a equipe de futebol da cidade. “Não só o município de Chapecó, mas o Brasil e o mundo estão consternados por esta tragédia sem precedentes”, afirmou durante pronunciamento na terça-feira (29).


O socialista elogiou a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de transferir os jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, marcados para ocorrer nesta semana, e a atitude de alguns atletas que defendem que o título de Campeão Sul-americano de 2016 seja concedido à Associação Chapecoense de Futebol. “Que este momento de dor nos proporcione uma reflexão sobre a própria existência e que nos leve a viver cada momento de forma especial e a valorizar a vida”, finalizou.

A Assembleia Legislativa emitiu nota de pesar, assinada pela presidente da Casa, deputada Silvana Covatti. Confira:

"A Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, por meio dos integrantes da Mesa Diretora e do Colegiado de Líderes, manifesta o profundo pesar dos deputados e servidores do Poder Legislativo pelo desastre aéreo que, neste momento, consterna Santa Catarina, o Brasil e o mundo.

O dia de hoje entrará para a história como um dos mais tristes capítulos da nossa História. É tamanha a devastação, tão profunda a comoção internacional que os efeitos desta tragédia só poderão ser calculados daqui a muito tempo.

Nossa solidariedade e nossa especial atenção aos familiares e amigos das vítimas da Chapecoense, da imprensa e da tripulação da aeronave. Que Deus, na sua infinita misericórdia, os conforte neste terrível momento de dor".

Foto: Marcelo Bertani

*Com informações da Agência de Notícias da ALRS