Bancada do PSB manifesta pesar pelo 
acidente ocorrido com a Chapecoense



Em nome da Bancada do PSB na Assembleia Legislativa, o deputado Miki Breier manifestou solidariedade ao povo de Chapecó pela tragédia ocorrida com a equipe de futebol da cidade. “Não só o município de Chapecó, mas o Brasil e o mundo estão consternados por esta tragédia sem precedentes”, afirmou durante pronunciamento na terça-feira (29/11).



O socialista elogiou a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de transferir os jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, marcados para ocorrer nesta semana, e a atitude de alguns atletas que defendem que o título de Campeão Sul-americano de 2016 seja concedido à Associação Chapecoense de Futebol. “Que este momento de dor nos proporcione uma reflexão sobre a própria existência e que nos leve a viver cada momento de forma especial e a valorizar a vida”, finalizou.

A Assembleia Legislativa emitiu nota de pesar, assinada pela presidente da Casa, deputada Silvana Covatti. Confira:

"A Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, por meio dos integrantes da Mesa Diretora e do Colegiado de Líderes, manifesta o profundo pesar dos deputados e servidores do Poder Legislativo pelo desastre aéreo que, neste momento, consterna Santa Catarina, o Brasil e o mundo.

O dia de hoje entrará para a história como um dos mais tristes capítulos da nossa História. É tamanha a devastação, tão profunda a comoção internacional que os efeitos desta tragédia só poderão ser calculados daqui a muito tempo.

Nossa solidariedade e nossa especial atenção aos familiares e amigos das vítimas da Chapecoense, da imprensa e da tripulação da aeronave. Que Deus, na sua infinita misericórdia, os conforte neste terrível momento de dor".

Deputada Silvana Covatti (PP)

Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul


Texto: Assessoria PSB/RS com informações da Agência de Notícias da ALRS / Foto: Marcelo Bertani