Autoridades buscam solução para trânsito 
alternativo até recuperação da BR 116


Uma comitiva de autoridades de Nova Petrópolis esteve reunida nesta terça-feira (25/10) com o secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen. A melhoria de vias alternativas para escoamento do trânsito durante a recuperação da BR-116, no trecho entre Caxias do Sul e Nova Petrópolis, interditado desde 17 de outubro, motivou a audiência.

Participaram do encontro os deputados Elton Weber e Vinicius Ribeiro além do prefeito de Nova Petrópolis, Regis Luiz Hahn; o presidente da Câmara de Vereadores e vice-prefeito eleito, Charles Paetzinger; o presidente da Associação Comercial Industrial de Nova Petrópolis (ACINP), Cláudio Ricardo Michaelsen; além de empresários, vereadores e técnicos.



Segundo weber, foi solicitado auxilio no recapeamento de asfalto na Linha Temerária (VRS-827) e São José do Caí (VRS 842). Também foi solicitado ao secretário para que seja marcado um novo encontro com o DNIT para reanalisar a abertura de uma terceira pista na BR 116 enquanto a pista não for totalmente liberada. O valor estimado de toda a obra está em R$14 milhões, sem prazo definido neste primeiro momento. O DNIT decretará estado de emergência para a contratação da empresa que executará a obra. O nome desta empresa deve ser conhecido até dia 31 de outubro. "O secretário se comprometeu a fazer tudo ao seus alcançe para não comprometer o trânsito nesta importante região do Estado."

Texto: Patrícia Cardoso