Deputada Liziane Bayer recorre ao governo para solucionar problemas advindos da greve do Detran



A deputada Liziane Bayer (PSB), sensibilizada com a situação dos motoristas gaúchos que estão com suas carteiras de motoristas vencidas, ou em processos de transferência, e necessitam dos serviços do Departamento de Trânsito do Estado do Rio Grande do Sul (Detran), em greve há um mês, pediu agenda com o governo do Estado na tarde dessa quinta (11), para solicitar medidas administrativas que evitem que esses motoristas sejam multados em eventuais fiscalizações nas estradas e vias urbanas.  O encontro pedido por Liziane, decorre das demandas que tem chegado à parlamentar de cidadãos preocupados com o vencimento e o prazo para renovação de carteiras de habilitação.



A deputada foi recebida pelo secretário de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, Raffaele Marsiaj Quinto Di Cameli e pelo Secretário Adjunto da Casa Civil, José Guilherme Kliemann.

Os representantes do governo se comprometeram em buscar soluções urgentes e imediatas para evitar que venham ocorrer quaisquer injustiças em razão da greve dos servidores do Detran, informando que a Secretaria disponibiliza desde terça, uma sala de exames nas suas dependências, o que já soluciona em parte o problema enfrentado pelos condutores.

Liziane também foi informada pelo secretário Di Cameli que o governo espera solucionar nos próximos dias a greve dos servidores do Detran e tão logo ela termine será constituída uma força-tarefa para atender os milhares de pedidos, hoje represados em razão da paralização.

A deputada Liziane agradeceu a atenção do governo e especialmente os dois secretários que a atenderam e providenciaram soluções para os pleitos por ela levados que, pela urgência e relevância do tema, mereceram pronta resposta.  Diante disso, os motoristas gaúchos, que porventura estejam sofrendo com a greve do Detran, podem ficar tranquilos que não serão por elas prejudicados.

Também participaram da reunião o Procurador do Estado Alexandre Leopoldo, o chefe de gabinete da deputada, Sérgio Teixeira, e o subchefe Parlamentar da Casa Civil, Ademir Baretta.



Texto: Raquel Quevedo / Foto: Nabor Goulart/ Casa Civil