Vice-presidente da Comissão Especial Sobre a 
Família, Liziane Bayer destaca a seriedade do trabalho 



A Comissão Especial Sobre a Família, que tem a deputada Liziane Bayer (PSB) como vice-presidente, realizou na segunda-feira (11) sua primeira audiência pública para debater o panorama geral da adoção no Rio Grande do Sul e o perfil das crianças e adolescentes acolhidos no Estado. O encontro ocorreu no Espaço da Convergência Deputado Adão Pretto do Legislativo gaúcho e contou com a presença de autoridades e especialistas no assunto.


Liziane ressaltou a importância do trabalho da Comissão para a sociedade, destacando a seriedade com que os deputados integrantes do grupo das discussões vem conduzindo as atividades. “Queremos que o nosso trabalho seja profícuo para alcançarmos nosso objetivo de agilizar o processo de adoção e prestar bom atendimento às crianças”, disse ela, declarando que esse é o verdadeiro propósito da Comissão.

Além do presidente da comissão, Missionário Volnei (PSC), discorreram na reunião a juíza-corregedora da Infância e Juventude, Andréa Russo; a promotora da Infância e Juventude do MPE, Cinara Vianna Dutra; a subcorregedora do Ministério Público Estadual, Noara Lisboa; e a vice-presidente nacional do Instituto Brasileiro de Direito da Família, Maria Berenice Dias.
A Comissão Especial Sobre a Família tem como relator o deputado Jeferson Fernandes (PT) e constituída ainda por nove membros titulares e 11 suplentes.

Raquel Quevedo | MTB 18275 | PSB - 14:30-13/07/2016 - Foto: Elaine Martins