Dia de Cooperar contou com a participação da deputada Liziane Bayer



A ação que reúne o cooperativismo numa grande corrente de solidariedade em todo o país para celebrar o Dia Internacional do Cooperativismo, dia 02 de julho, contou com a participação da deputada Liziane Bayer (PSB) na abertura da segunda edição do evento realizado sábado, no Largo Glênio Peres, em Porto Alegre.


Após a solenidade, Liziane visitou alguns dos prestadores de serviços na área da saúde, que trabalharam no esclarecimento e conscientização sobre doação de órgãos e tecidos e doação de sangue. A deputada também recebeu informações das atendentes do banco de remédios sobre o programa de captação de remédios novos e em desuso entre a comunidade.

A oportunidade também foi de interação com o presidente da Unicred/POA, Dr. José Boeira e o diretor administrativo, Édio Jahnel, numa conversa que incluiu o diretor presidente da Unicred Central RS, Dr. Paulo Abreu Barcellos e o publish e presidente do Grupo Amanhã, Jorge Polidoro, no estande da cooperativa. A educação financeira para crianças foi uma das atividades prestadas pela unidade.

Além da saúde, o Dia de Cooperar desenvolveu atividades com serviços gratuitos nas áreas de Lazer e Cultura, Educação e Esportes. Na cerimônia também estiveram presentes o governador José Ivo Sartori, secretário de Desenvolvimento Rural, Tarcísio Minetto, secretária de Políticas Sociais, Maria Helena Sartori, o deputado estadual Elton Weber (PSB) e a senadora Ana Amélia Lemos (PP).

Texto: Raquel Quevedo / Foto: Elaine Martins