Comitiva gaúcha irá se reunir com
 ministro chefe da Casa Civil 


Integrante da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Elton Weber (PSB) terá audiência com o ministro chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, na próxima segunda-feira (4), em Brasília. Também participarão o deputado estadual Gabriel Souza (PMDB), o presidente da Frente Parlamentar da Agricultura Familiar, o deputado Heitor Schuch (PSB/RS) e o presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva.


Conforme Weber, o objetivo é saber como será composta a estrutura da Secretaria Especial da Agricultura Familiar, anunciada em maio pelo governo interino em substituição ao Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), extinto. “A Secretaria foi criada, mas, na prática, está tudo parado, precisamos saber quem será o delegado federal no Estado, quando serão retomadas as atividades relacionadas a políticas pública executadas antes pelo MDA, entre outros.”

No mesmo dia, à tarde, Weber terá audiências com técnicos do Ministério da Agricultura para tratar de normativas envolvendo sanidade avícola e produção de mudas na citricultura. 
Texto: Patricia Meira Cardoso - Foto: Juarez Junior