CCDH divulga nota de solidariedade 
pela morte de PM em confronto 



A Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) aprovou durante reunião ordinária na manhã desta quarta-feira (6) a divulgação de uma nota de solidariedade à família e colegas de farda do policial militar Luiz Carlos Gomes da Silva Filho, assassinado por criminosos na última segunda-feira (4). O documento foi entregue oficialmente pelo presidente da comissão, deputado Miki Breier, ao secretário da Segurança Pública, Wantuir Jacini, e ao comandante-geral da Brigada Militar, coronel Alfeu Freitas Moreira em reunião ocorrida na sede da SSP. Jacini saudou a iniciativa do Parlamento, que classificou como meritória e de grande representatividade. 


“Os polícias representam a primeira linha de defesa dos cidadãos. Esta é uma ação que demonstra consciência de que os direitos humanos se aplicam a todos, não apenas a uma parcela da sociedade”, frisou. Miki Breier ressaltou que a Nota de Solidariedade foi aprovada pelos membros da comissão e representa o reconhecimento ao trabalho dos policiais militares, que se dedicam a zelar pela segurança da população. 

“Queremos, além disso, ampliar a participação da instituição nos nossos debates, dando voz à Brigada Militar na discussão acerca dos direitos humanos”, acrescentou. O comandante-geral da BM afirmou que a corporação se sente se sente honrada com a atitude da CCDH. “Saber que o parlamento gaúcho reconhece o trabalho e a bravura de todos os PMs que tombam em serviço é muito importante para todos nós, brigadianos”, disse. 
Texto: Gisele Ortolan - Foto: Vinícius Reis