Weber vota contra reajuste de salários 
e sugere nova política no Estado



Líder da bancada do PSB na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Elton Weber votou contra os projetos de reposição inflacionária de 8,13% ao Judiciário, à Defensoria Pública,  Ministério Público Estadual, Tribunal de Contas e à Assembleia Legislativa, aprovados na noite desta terça-feira (17). Weber reconhece a legitimidade do pleito, mas entende que a situação financeira do Estado, que afeta duramente as área da saúde, educação e segurança, não permite um outro posicionamento.



Weber acrescenta que os servidores do Executivo seguem recebendo os salários parcelados, o repasse de recursos para os hospitais filantrópicos está quatro meses atrasados, o magistério decretou em greve e as escolas foram ocupadas por estudantes inconformados com a situação. “Não me sinto à vontade neste momento tão difícil para a sociedade gaúcha, penalizada com a crise, em votar qualquer projeto de aumento de despesas. Pelo contrário, temos de revisar as estruturas de Estado, priorizar a melhoria de serviços básicos e votar projetos que enxuguem a máquina.”

Para Weber, é urgente a discussão no Estado de uma política geral de salários que corrija distorções que, ao longo de décadas, foram se acentuando entre os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Por isso, nas próximas semanas ele apresentará um projeto de lei que estabeleça maior isonomia entre os rendimentos pagos a servidores.

Texto: Patrícia Cardoso