Weber participa de entrega do Grito da Terra


Representante de 1,3 milhões de trabalhadores e trabalhadoras rurais, a Fetag-RS, entregou hoje ao governador José Ivo Sartori a pauta de reivindicações do Grito da Terra Brasil que no Estado ocorre no próximo dia 31. Diferentemente de outros anos, a federação centrou fogo nas demandas em cinco secretarias, a da Agricultura, Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente, Saúde e Educação.



Presidente da Fetag-RS, Carlos Joel da Silva, manifestou preocupação com o ritmo de programas para os agricultores, com a situação caótica dos hospitais devido ao atraso no repasse de verbas pelo Estado e pediu a Sartori que interceda junto ao governo federal para reverter a extinção do Ministério do Desenvolvimento Agrário. “Nós temos um problema grave e hoje o PMDB está no comando, então precisamos de sua ajuda.”

O deputado estadual Elton Weber, ex-diretor da Fetag, alertou o governador que é preciso resolver urgentemente as questões relacionadas a Emater-RS, cujo déficit pode vir a comprometer o atendimento no meio rural. Texto: Patrícia Cardoso