Audiência Pública debaterá Direito à Convivência 
Familiar e o Sistema de Adoção no RS


A parceria entre a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa e a prefeitura de Taquara irá garantir a realização de audiência pública para debater o Direito a Convivência Familiar e o Sistema de Adoção no RS. O evento acontece no dia 23 de maio, às 14 horas, no Fórum da Comarca de Taquara. Na manhã desta sexta-feira (13), o deputado Catarina Paladini e o prefeito Tito Jaeger, ajustaram os detalhes da audiência que irá contar com a participação de Conselheiros Tutelares e representantes do juizado da Infância e Adolescência.


Catarina destacou que a importância do debate descentralizado e o comprometimento da administração municipal de taquara. “É uma administração que compreende a magnitude do tema e a importância da discussão, especialmente porque Taquara tem uma importância regional no atendimento às crianças. O que tratamos hoje aqui, foi de levar o tema para as prioridades municipais, já que temos uma eleição muito próxima, e os gestores precisam estar atentos, por esse é um tema muito sério e precisa da atenção de todos”, afirmou.

Tito avaliou que o trabalho desenvolvido em respeito aos direitos humanos é de suma importância, não apenas para taquara e região e ressaltou as ações desenvolvidas pelo deputado Catarina, no comando da Comissão de Direitos Humanos da AL. “É um segmento que precisa ser respeitado pela sociedade gaúcha e a nossa administração está muito satisfeita em poder participar de uma ação dessa importância. São momentos como este que servem para esclarecer a população gaúcha e principalmente, garantir o direito daqueles que mais precisam ser protegidos”, afirmou.

A Audiência pública contará ainda com a presença de representantes do Instituto Amigos de Lucas, que irá apresentar o projeto de apadrinhamento afetivo, direcionado a crianças que não estão em condições para adoção, mas que não podem ser privadas da convivência familiar.