Weber: pedidos de vistas paralisam projetos de enxugamento de gastos



Pedidos de vistas apresentados por deputados integrantes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa adiaram a votação de dois projetos de autoria do deputado Elton Weber e que buscam enxugar os gastos da máquina pública do Estado.


Ambos os projetos tiveram pareces favoráveis de seus relatores na CCJ.

O Projeto de Lei nº 135/2015 proíbe em materiais de uso público, estruturas e veículos da administração pública do Rio Grande do Sul o uso de logomarcas, slogans, frases e símbolos que possam ser associados a uma marca de governo. “A cada troca de administração, milhares de reais são desperdiçados, queremos acabar com isso, pregando a utilização somente do brasão do Estado".

Já o Projeto de Lei nº 315 veda o patrocínio de autarquias e empresas de economia mista em times de esporte profissional. O deputado cita como exemplo o investimento que o Banrisul faz em times de futebol como Grêmio e Inter. O contrato firmado entre o banco e os clubes em 2015 com validade para quatro temporadas prevê o investimento anual de R$ 12,9 milhões para cada clube.

Texto: Patricia Meira / Foto: Divulgação