Catarina Paladini reassume a presidência da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos



O deputado Catarina Paladini foi reconduzido à presidência da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, durante reunião ordinária realizada nesta terça-feira (17). Na primeira reunião deste ano, foram aprovados mais três requerimentos, sendo dois deles do parlamentar.



Catarina destacou que o trabalho frente à CCDH tem como prioridade a defesa dos direitos das crianças e adolescentes, bem como a instituição de políticas públicas voltadas para os idosos. “Esta é uma Comissão de muitas pautas, em que todas as demandas são de grande importância e a maioria requer atitudes imediatas. Nosso trabalho é atender ao máximo as situações em que os direitos fundamentais dos cidadãos sejam violados, amenizar sofrimento e, principalmente, fiscalizar para que as leis sejam cumpridas”, disse.

Os três requerimentos aprovados referem-se a duas audiências públicas propostas pelo deputado Catarina. A primeira em São Borja, para tratar da violência contra a mulher, em razão dos índices registados naquele município, e outra em Porto Alegre, para debater a realidade da rede de atendimento que faz o enfrentamento da violência sexual contra crianças e adolescente. O terceiro requerimento, proposto pela deputada Manuela d’Avila, trata da situação dos moradores de rua do RS.

Participaram da reunião deputados Pedro Ruas, Jeferson Fernandes, Miriam Marroni, Manuela d Ávila, Zilá Breitenbach, Missionário Volnei, Bombeiro Bianchini, Marcel van Hattem, Álvaro Boessio.

Texto: Cristiane Franco