Em Pelotas, Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia debate a prática do bulliyng 


 
O presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da Assembleia Legislativa, deputado Catarina Paladini (PSB), coordena nesta sexta-feira (23) a audiência pública que debaterá o bullying nas escolas. A audiência acontece às 14 horas, na Câmara de Vereadores de Pelotas, e se dá em função do Dia Mundial de Combate ao Bullying (20 de outubro).
 
Autor da proposta, Catarina destaca que o bullying é reconhecido atualmente como problema crônico nas escolas e com consequências sérias para vítimas e agressores. “Até há pouco tempo, desconhecíamos os resultados maléficos de sua prática. Já com pesquisas e cada vez mais conhecimento disponível e compartilhado, medidas de controle e prevenção podem ser aplicadas, evitando as mais variadas formas de violência”, destaca.
 
Para o parlamentar, é de fundamental importância  debater o tema com a comunidade escolar. "O conhecimento, a troca de experiência e a discussão são fundamentais para que todos fiquem alertas quando surgirem sinais dessa prática terrível", afirmou Paladini.
 
Confirmaram presença na audiência representantes municipais da educação, saúde e Promotoria da Infância e Juventude de Pelotas. 
 
Texto: Cristiane Franco  Foto: Luiz Morem