Parlamentares da CCDH aprovam
 a realização de três audiências públicas 


Comissão ouviu relato de instituição que atende crianças no bairro São José Em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (30), a Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, presidida pelo deputado Catarina Paladini (PSB), aprovou a realização de três audiências públicas a serem realizadas em Estrela, Pelotas e Porto Alegre. No período destinado a assuntos gerais, representante da Rede de Ação Social Murialdo fez um relato das ações da instituição.



Os três requerimentos de audiências públicas aprovados foram propostos pelo presidente da comissão, deputado Catarina Paladini (PSB). O primeiro, para discutir, em Estrela, o levantamento da Rede Lilás no município; o segundo, para debater, na Assembleia Legislativa, os direitos da juventude em preparação à 3º Conferência Nacional da Juventude; e o terceiro, para tratar, em Pelotas, do dia 20 de outubro, que marca o Dia Mundial de Combate ao Bullying.

Rede de Ação Social Murialdo
Nos assuntos gerais da reunião, a representante da Rede de Ação Social Murialdo, Dione Gauto, apresentou aos parlamentares o trabalho desenvolvido pela instituição no bairro São José, em Porto Alegre. Ela destacou o Projeto Representantes Autores, que ofereceu acesso à Biblioteca Ile Ará para que crianças e jovens, em contato com os livros, desenvolvessem poesias com o tema "Sob o céu da cidade".

Dione destacou que o objetivo do trabalho desenvolvido pela Rede de Ação Social Murialdo, que atende 400 crianças e 250 jovens aprendizes, é fazer com que eles sejam protagonistas na sociedade.

Presenças
Participaram da reunião desta manhã os deputados Miriam Marroni (PT), Jeferson Fernandes (PT), Missionário Volnei (PR), Álvaro Boessio (PMDB), Bombeiro Bianchini (PPL), Marcel van Hattem (PP), Júnior Piaia (PCdoB) e Pedro Ruas (PSOL). Texto: Luiz Osellame/Foto: Marcos Eifler