Assembleia Legislativa passa a integrar 
oficialmente a Rede Lilás 




Na manhã desta quinta-feira (10), foi assinado termo de cooperação em que o Parlamento Gaúcho passa a participar oficialmente da Rede Lilás. O ato foi realizado no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa. A Rede Lilás foi instituída para articular serviços públicos e ações coordenadas junto às instituições gaúchas visando à segurança das mulheres e meninas, tirando-as de um ciclo de violência, dando acesso à segurança, saúde, educação, assistência social e justiça.



A Rede Lilás conta com vários serviços de atendimento e proteção à mulher, entre eles o “ônibus lilás”, que percorre regiões rurais do Estado, realizando atendimento especializado às mulheres do campo, indígenas e quilombolas. A “Patrulha Maria da Penha” também faz parte dos projetos da Rede Lilás e é composta por policiais militares que atuam no cumprimento das medidas protetivas.

Estiveram presentes o procurador-geral de Justiça, Marcelo Lemos Dornelles; o subdefensor público-geral, Marcelo Dadalt; os secretários de Estado da Segurança Pública, Wantuir Jacini, do Turismo, Esporte e Lazer, Juvir Costella, do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Fabio Branco, da Cultura, Victor Hugo, e do Trabalho, Miki Breier, as deputadas Regina Becker Fortunati (PDT), Liziane Bayer (PSB), Zilá Breitenbach (PSDB) e Stela Farias (PT), procuradora especial da Mulher na AL, as vereadoras de Porto Alegre Monica Leal e Sofia Cavedon e representantes de entidades. FONTE:  Carolina Corrêa - MTE 16352 | Presidência - 11:54-10/09/2015 - Edição: Marinella Peruzzo - MTE 8764 - Foto: Vinicius Reis