Assembleia define ingresso nas 
galerias e assistência da sessão plenária 



Conforme acerto entre o presidente da Assembleia, deputado Edson Brum (PMDB), e os líderes do Movimento Unificado dos Servidores, o acesso do público ao Plenário 20 de Setembro durante a sessão plenária desta terça-feira (22) será liberado mediante distribuição de senhas para as galerias. Os 290 assentos serão divididos igualmente para os contrários e favoráveis aos projetos. A sessão plenária inicia-se às 14h e o acesso ao público, às 13h45.


A respeito de eventuais manifestações durante a realização da sessão plenária, o presidente vai seguir com rigidez o artigo 14, da Resolução de Mesa nº 1.322, de 14 de abril de 2015, que proíbe a entrada de armas e instrumentos que possam incitar à violência.

Diz o artigo que é proibido nas galerias do Plenário 20 de Setembro:
“Fumar e consumir alimentos e bebidas; ingressar com cartazes, faixas ou assemelhados que contenham peças de madeira, metal ou similares em sua composição; ingressar com instrumentos musicais e demais objetos ou aparelhos que produzam som, como apitos, sinetas, megafones e similares, que possam ser usados pelo público com o intuito de atrapalhar ou tumultuar o andamento dos trabalhos; colocar ou fixar cartazes, faixas ou assemelhados nas paredes ou parapeitos das galerias; e usar máscaras ou similares a fim de inviabilizar a identificação”.

Por solicitação das entidades sindicais, na Esplanada do Palácio Farroupilha, será disponibilizado um telão, que transmitirá a sessão ao vivo.

A sessão plenária terá transmissão ao vivo pela TVAL até 22 horas no Canal 16 da NET e na íntegra no canal aberto digital 61.2 e no site da Assembleia Legislativa (www.al.rs.gov.br/tval). A rádio da Assembleia também terá transmissão pela internet (www.al.rs.gov.br/radioassembleia). Texto: Francis Maia/Foto: Vinicius Reis