Projeto leva alunos de escolas públicas à 
Comissão de Direitos Humanos da Assembleia



O presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) da Assembleia Legislativa, deputado Catarina Paladini, apresentou o projeto “Educação para os Direitos Humanos”, cujo objetivo é promover a formação da cidadania e estimular novos defensores desses direitos. A iniciativa visa, ainda, a desenvolver uma cultura de paz, democracia e justiça social. A proposta é direcionada aos estudantes da rede pública estadual.



Para o deputado, através da educação e da formação é possível mudar a sociedade e estimular comportamentos que primem pelo bem-estar da sociedade. “Nosso objetivo é aproximar as escolas da rede pública e privada – através de professores e estudantes do ensino fundamental, médio e técnico – do trabalho desenvolvido pela comissão. Desta forma, será possível incentivar os jovens a buscarem, a partir de uma visão crítica, informações relevantes sobre temáticas sociais. Acredito que, vendo o que nós vemos tão de perto na CCDH, eles possam refletir e se posicionar de maneira autônoma”, defendeu.

Catarina explicou, ainda, que, para participar do projeto, as escolas podem agendar uma visita orientada à Comissão. “As escolas também poderão trazer suas experiências exitosas sobre o tema dos direitos humanos e apresentá-las no dia da visita”, disse.

O “Educação para os Direitos Humanos” é organizado pela coordenadora da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, Anabel Lorenzi.