Fabiano Pereira filia-se ao PSB 
e defende a política coletiva



O PSB de Santa Maria recebeu, na manhã desta sexta-feira (21/08), a filiação do ex-deputado estadual e ex-Secretário de Justiça e Direitos Humanos do RS, Fabiano Pereira. Militante há mais de 26 anos, o santa-mariense chega ao Partido Socialista com espírito renovado e defendendo a política coletiva. O presidente estadual do PSB/RS, Beto Albuquerque, abonou a ficha de Fabiano.



Ao saudar os apoiadores presentes, Fabiano relembrou sua trajetória e as motivações que o levaram para política. “Eu acredito em valores. Chego ao PSB com os mesmos valores que sempre tive. Sou, a partir de agora, um soldado do PSB, com sonhos renovados, com o espírito da paz e a certeza de que a boa política é feita de forma coletiva e não baseada em interesses pessoais ou de um grupo”, afirmou.

Beto Albuquerque deu as boas-vindas ao santa-mariense e afirmou que a política do coração do Rio Grande ganha novo fôlego. “Certamente o Fabiano engrandece nosso partido e muda o cenário político da cidade. Alguns davam o cenário como pronto, um tabuleiro com as peças todas colocadas. A filiação de Fabiano é, nesse sentido, uma mudança profunda e positiva. Os santa-marienses merecem mais. A política precisa de renovação, de oxigênio, de gente disposta”, defendeu.

Os deputados socialistas Catarina Paladini e Liziane Bayer participaram do ato de filiação e reforçaram as causas socialistas. “Nós fazemos política para as pessoas, pensando na sociedade. Fabiano se soma e enaltece nossa luta”, disse Liziane. Catarina destacou o trabalho diferenciado do ex-parlamentar: “Fabiano tem uma visão humanizada da política, trata da vida das pessoas com responsabilidade. Fui colega dele na Assembleia e tenho muita honra em recebê-lo no PSB”.

Albuquerque anunciou, durante o ato político, que Fabiano Pereira assume a presidência do PSB de Santa Maria e que, além de responsável pela coordenação política socialista na região central do Estado, ele é pré-candidato à prefeitura.

Ao final do encontro, que reuniu dezenas de pessoas, Fabiano disse que a expectativa é de que aproximadamente mil apoiadores e companheiros ingressem no PSB junto com ele. “Faço política há muitos anos sem jamais precisar tomar o espaço de ninguém, nem construir feudos eleitorais baseados na troca de favores, no velho toma lá-dá-cá da política tradicional. Por isso, sigo meu caminho, avançando e me somando àqueles que não desistem do Brasil, porque eu não desisto de Santa Maria jamais”, finalizou.