Em agenda no interior, deputada Liziane apresenta
 projetos e defende cortes para tirar o RS da crise





“O Rio Grande do Sul atravessa um momento crítico. Precisamos buscar o equilíbrio e, para isso, é necessário que façamos cortes. O Estado precisa voltar a ser protagonista no cenário nacional, retomando os investimento em educação, saúde, segurança pública”. A afirmação foi feita pela deputada estadual Liziane Bayer (PSB) durante agendas a municípios gaúchos no último final de semana, quando ressaltou que a crise financeira emergencial do Rio Grande do Sul é resultado da falta gestão e planejamento.


A parlamentar visitou os municípios de Sagrada Família, Sarandi, Ronda Alta, Três Palmeiras, Herval Grande, Erechim e Lajeado, onde participou de debates ao lado de lideranças, como o vice-presidente nacional do PSB, Beto Albuquerque, e do deputado federal Heitor Schuch.

Nos encontros, Liziane Bayer ouviu as demandas regionais e apresentou seus projetos em tramitação na Assembleia Legislativa. Entre eles, o PL 282/2015, que propõe a criação do Centro Voluntário da Valorização da Vida no Estado. “O espaço terapêutico terá a atuação de voluntários que, mediante atendimento telefônico, buscarão dissuadir pessoas deprimidas com tendências suicidas, num primeiro momento, com posterior atendimento especializado pelos órgãos governamentais”.