Caxias do Sul sedia 2ª Interiorização
da Bancada do PSB na ALRS


Caxias do Sul foi o município escolhido para mais uma edição da Interiorização da Bancada do PSB na Assembleia Legislativa, realizada na sexta-feira (28) na Câmara de Vereadores de Caxias do Sul. Com o plenário lotado, o socialista debateram o atual momento econômico do Rio Grande do Sul, as ações dos mandatos do PSB e apresentaram demandas regionais. 


Na abertura, o coordenador da bancada, Mário Bruck, fez uma breve apresentação dos deputados e dos projetos apresentados pela Bancada em 2015 e destacou a importância do evento. “Nossa intenção é que com essa troca de informações possamos construir mandatos e políticas públicas com a contribuição de representantes de todas as regiões do Estado”. Mário também discorreu sobre o pacote de ajuste fiscal apresentado pelo governador José Ivo Sartori. “As medidas do Executivo são difíceis, mas a atual gestão está tendo coragem pra enfrentar a crise do RS”, defendeu.

O líder da Bancada, deputado Elton Weber, analisou o momento econômico do RS, festejou o crescimento que o partido vem alcançando e falou sobre alguns de seus projetos em tramitação na Assembleia. Entre ele, o PL 31/2015 que preserva a produção familiar em caso de demarcação de terras indígenas e quilombolas e o PL 315/2015 que proíbe o patrocínio publicitário de empresas públicas, sociedades de economia mista, fundações e autarquias gaúchas em esporte privado. “Atividades desportivas privadas profissionais tem enorme potencial de geração de receita, com plena capacidade de obter patrocínios de empresas privadas, não precisam a injeção de recursos públicos".

Liziane Bayer também falou sobre a atual crise. Segundo a socialista são anos de decisões erradas que levaram o estado até a situação em que se encontra. “Estamos vivendo um momento que se faz necessário muita reflexão e dialogo porque ao longo dos últimos 40 anos foram tomadas muitas decisões impensadas que colocaram o Estado na situação crítica que hoje se encontra” ressaltou.

Também presente na atividade, o deputado federal José Stedile aproveitou para falar do seu projeto que destina 5% do patrocínio de empresas ao futebol masculino para o futebol feminino. Stédile também abordou a crise política que o Brasil vem enfrentando. “O Congresso deve se preocupar em apresentar propostas concretas e deixar de lado as disputas políticas”.

O deputado Catarina Paladini foi representado no evento pela assessora Anabel Lorenzi. Na sexta-feira o parlamentar estava em deslocamento para Itaqui, onde participou da Primeira Conferência da Juventude.

No encerramento do encontro foram realizadas 30 novas filiações de militantes que se juntam ao PSB de Caxias do Sul.