Bancada do PSB recebe demandas
da Negritude Socialista Brasileira




Representantes da Negritude Socialista Brasileira (NSB) voltaram a se reunir, na manhã desta quinta-feira (27), com a Bancada do PSB na Assembleia Legislativa do RS. Este é a terceira reunião de trabalho do Movimento com os deputados para encaminhar demandas e apresentar soluções para os problemas enfrentados pelo Estado. O encontro, realizado na coordenadoria da Bancada, contou com a presença dos deputados Liziane Bayer e Elton Weber.

Entre as pautas tratadas, a Lei nº 10.639 que inclui no currículo escolar a história Afrobrasileira.  “A Lei existe mas de forma fictícia. Queremos que a Lei seja aplicada em sua plenitude. Hoje os currículos quando contemplam o assunto, é de forma muito superficial. Conhecer e respeitar a história dos negros é uma forma de quebrar o preconceito”, defendeu o secretário de formação da Negritude, Paulo Leites.

O coordenador da Bancada, Mário Bruck, sugeriu a confecção de uma cartilha, a ser elaborada em conjunto com representantes da NSB, com o objetivo de divulgar os direitos dos negros e o Estatuto da Igualdade Racial.  A ideia é trabalhar o material no dia da Consciência Negra, comemorado em 20 de novembro. Foto: Elaine Martins e Priscila Valério