Weber participa de comemoração
 dos 60 anos da Emater-RS 



Ao participar nesta terça-feira (2) do Café Solidário da Emater-RS, na Capital, o deputado Elton Weber, reforçou o seu empenhado diário na resolução dos problemas que afetam a empresa de assistência técnica e extensão rural que comemorou nesta manhã seus 60 anos. Além da suspensão da filantropia pelo Ministério do Desenvolvimento Social, a instituição teme corte em seu orçamento anual. Weber acredita que a reversão é possível. “Estamos trabalhando em várias frentes para que os problemas sejam resolvidos da melhor maneira possível.”


No auditório lotado por funcionários da empresa e autoridades, o presidente da Emater-RS, Clair Kuhn, agradeceu o apoio incondicional recebido da Assembleia Legislativa. E disse acreditar na superação da crise. “Se fosse fácil, não seria para nós”, afirmou Kuhn. O secretário do Desenvolvimento Rural (SDR), Tarcísio Minetto, reforçou a capacidade da Emater de melhorar a vida das famílias rurais.  “O nosso dever é nos esforçarmos no sentido de melhorar, sempre.”

O café, que contou com a apresentação do musico tradicionalista Luiz Carlos Borges, na interpretação do Hino Rio-grandense, ocorreu nos 494 municípios em que a empresa está presente. Texto e foto: Patrícia Meira