Deputada Liziane entrega abaixo-assinado
sobre Plano Estadual da Educação


Na manhã desta terça-feira (23), a deputada estadual Liziane Bayer (PSB) entregou ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Edson Brum (PMDB), documento contendo milhares de assinaturas de cidadãos e cidadãs gaúchas, requerendo a retirada das expressões gênero, orientação sexual, ideologia de gênero e outras semelhantes do Plano Estadual de Educação (PEE). “Liberdade de expressão é direito de todo ser humano, assim como educação dos filhos é direito e dever dos pais. Falar sobre preconceito, sexualidade e discriminação é totalmente viável. As escolas já fazem isso todos os dias”, defendeu.


Conforme decisão das lideranças, em reunião realizada no final da manhã desta terça-feira (23), sob a o plenário da Assembleia Legislativa deverá apreciar, hoje à tarde, sete propostas, entre elas o Projeto de Lei (PL) 287 2014 , do Poder Executivo, instituindo, em cumprimento ao Plano Nacional de Educação, o Plano Estadual de Educação.

Elaborado no ano passado, a partir do Fórum Estadual de Educação, o Plano Estadual visa adequar-se ao Plano Nacional e tem como diretrizes, entre outras, a erradicação do analfabetismo no Estado, a universalização do atendimento escolar, a promoção do princípio da gestão democrática da educação pública, a valorização dos profissionais da educação e a promoção dos princípios do respeito aos direitos humanos, à diversidade e à sustentabilidade socioambiental. Foto: Wilson Cardoso