Bancada do PSB recebe executiva 
da Negritude Socialista Brasileira



Os deputados do PSB receberam na reunião-almoço da Bancada, desta terça-feira (23), representantes da executiva da Negritude Socialista, liderados pelos companheiros Pedro Silva e Paulo Leite. Na ocasião, o coordenador da Bancada, Mário Bruck, reafirmou à disposição para ouvir e manter um diálogo permanente com todos os movimentos sociais da sigla, encaminhando e debatendo demandas.


Representando a comitiva, o secretário no estado, Pedro Silva, afirmou que a construção do movimento negro na sociedade passa pelo fortalecimento do segmento no próprio partido. “Queremos estabelecer um diálogo mais próximo com nossos deputados para definirmos um meio termo para temas polêmicos, buscar apoio e construir alternativas para os mesmo”, reforçou. Já o secretário geral do NSB, Paulo Leite, destacou que o movimento está preparado teoricamente para discutir e propor diversas alternativas a problemas da sociedade, como cotas raciais, tolerância religiosa e juventude negra. 

O deputado estadual Catarina Paladini reiterou a importância de aproximar o colegiado de ações e projetos que melhorem a vida de todos os brasileiros, especialmente dos negros e negras. “Nós temos grande responsabilidades, pois defendemos por meio da nossa candidatura à presidência da república, posições e ações envolvendo os segmentos e as mesmas devem ser trabalhadas em nível estadual”. 

A líder partidária na Assembleia Legislativa, deputada Liziane Bayer, colocou o mandato à disposição e afirmou que sabe dos desafios a serem enfrentados pelo movimento, até por ser casada com um negro. “Tenho certeza de que todos queremos uma sociedade mais justa. Muitas vezes ao propor um projeto sabemos que não será aprovado, mas isso não torna a matéria menos importante, uma vez que traz o debate para a sociedade”.

Já o líder da Bancada, deputado Elton Weber, defendeu a organização dos movimentos na sociedade e destacou o protagonismo do companheiro Pedro Silva na defesa dos interesses e pautas da NSB junto a executiva do Partido. Weber propôs, ainda, a definição de um calendário de discussões parar apresentar e tratar das demandas mais urgentes da Negritude.

Ao final do encontro, ficou agendada uma nova reunião, no dia 9 de julho, para o encaminhamento das principais reivindicações do movimento. Foto: Fabiana Calçada