Silvicultura 
Treze mil agricultores receberão certidão
 que garante produção e venda 



Nesta segunda-feira (13), os lotes de documentos referentes a 13 mil agricultores que trabalham com a silvicultura, e que começarão a receber em breve a Certidão de Registro no Cadastro Florestal, foram entregues pela secretaria do Ambiente e Desenvolvimento sustentável, Ana Pellini. De acordo com o novo formato, a distribuição será feita pela Fetag/RS.

Durante o ato, a secretária agradeceu o empenho do deputado Elton Weber ainda como presidente da Fetag/RS para a renovação da parceria. Weber manifestou o seu alivio: “Essa parceria, sem dúvida, facilitará a vida desses agricultores, que dormirão mais tranquilos.” O presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva, disse que a renovação traz tranquilidade no campo.

O cadastro, que deve ser renovado anualmente até 31 de março, regulamenta a atividade e habilita o produtor a vender a madeira oriunda de florestas de espécies exóticas. O cadastro não desobriga a realização do licenciamento ambiental de florestas plantadas junto à Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam). Texto e foto: Patrícia Meira