Deputado Catarina Paladini presta homenagem ao Dia
 do Trabalhador em nome da Bancada Socialista



Em Sessão Solene realizada na tarde desta quarta-feira (29) o deputado Catarina Paladini (PSB), em nome da Bancada Socialista, prestou homenagem ao Dia do Trabalhador. Em sua manifestação, ele tratou sobre os principais debates que pautam o atual momento econômico do País, da luta do Partido Socialista na manutenção das conquistas dos trabalhadores e da importância da educação de qualidade para garantir o futuro dos jovens no mercado de trabalho.

Catarina destacou que o PSB historicamente atua ao lado dos trabalhadores. “Sempre enfrentamos todas as tentativas de redução de direitos trabalhistas e previdenciários. Não podemos jamais regredir! O projeto das terceirizações, que tramita no Congresso Nacional, tal qual está posto, prejudica os trabalhadores, especialmente os jovens que chegam no mercado de trabalho. Por isso o PSB é contra”, disse. “Não podemos incentivar a precarização do mercado de mão de obra ou sermos coniventes com uma proposta que altera de forma significativa anos e anos de lutas por avanços e conquistas. Um país e um estado de verdade se fazem através do trabalho de nosso povo.”

O parlamentar salientou que garantir condições dignas de trabalho a maneira que o país tem q de garantir a cidadania. “É dever do Estado promover políticas públicas que permitam os avanços e consolidem as conquistas, sem jamais colocá-las em risco. Para isso, precisamos avançar investindo numa educação de qualidade e universal, pois sem esse direito não temos mão de obra eficiente e capaz de fazer nosso Rio Grande e nosso Brasil avançarem”, disse.

Para o deputado, é importante reconhecer, neste 1 de maio, a importância daqueles que batalham pelo desenvolvimento do País. “É graças ao suor e à dedicação dos trabalhadores, em todos os setores que estamos enfrentando esta grave crise financeira”, disse. Texto: Cristiane Franco/ Foto: Marcelo Betrani