Weber trabalhará junto à bancada gaúcha no Congresso para votação de mudanças na Lei de Falências  




O deputado Elton Weber (PSB) recebeu um documento com reivindicações dos produtores de leite que participam de uma mobilização nesta sexta-feira (20), em Guarani das Missões. Segundo Weber, os pleitos serão encaminhados na Assembleia Legislativa. As reivindicações são fruto da assembleia promovida pela Fetag/RS no local e que reuniu 1,5 mil agricultores familiares. A pauta inclui agilizar a habilitação de plantas gaúchas para exportação, a realização de uma campanha na mídia para recuperar a imagem do produto, a obtenção de bônus no pagamento do custeio pecuário e a criação de uma linha emergencial para famílias atingidas pela crise.
 

O parlamentar disse ainda que irá trabalhar junto à bancada gaúcha no Congresso Nacional para agilizar a votação da mudança da Lei de Falências, em tramitação. “É preciso mudar a Lei de Falências que coloca o produto em quarto lugar na ordem preferencial de pagamentos. Também e preciso recuperar a agem do leite gaúcho no cenário nacional já que segundo o Ministério da Agricultura 98% do leite gaúcho e de boa qualidade", salientou Weber.
Para o deputado, a falência da Santa Rita Laticínio, decretada nesta semana pela Justiça, só complica a situação, extremamente séria, de pagamentos atrasados, mercado retraído e dificuldade de venda a fornecedores. No próximo dia 2, Weber participa de audiência na LBR, em São Paulo, juntamente com o presidente da Fetag, Carlos Joel da Silva. A empresa também deve a agricultores. Texto: Patrícia Meira

Comentários