Weber pedirá audiência pública para tratar da crise do leite


O deputado Elton Weber (PSB) irá protocolar na primeira reunião da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa, na próxima semana, um pedido de audiência pública sobre a crise do leite no Vale do Taquari. Atualmente, cerca de 20 mil famílias de diversas regiões enfrentam problemas para vender a matéria-prima devido ao fechamento de empresas envolvidas nas operações Leite Compen$ado, situação agravada nesta semana pelo protesto dos caminhoneiros no país. “A manifestação dos caminhoneiros é justa, mas tem meu apoio desde que não haja bloqueio do trânsito de cargas de produtos perecíveis como leite, carnes e animais vivos.”

Weber assumiu hoje a titularidade de três Comissões Permanentes da Assembleia Legislativa para o biênio 2015-2017. Ele participará da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, da Comissão de Constituição e Justiça e da Comissão do Mercosul. Ele também será suplente em outras quatro comissões: Educação e Cultura, Cidadania e Direitos Humanos, Saúde e Meio Ambiente e Participação Legislativa e Popular.

O parlamentar salienta que as Comissões das quais será titular estão diretamente vinculadas ao setor primário, sendo importante instrumento para encontrar soluções para gargalos no campo. Representante da Assembleia Legislativa no grupo de trabalho instituído no Rio Grande do Sul para discutir soluções para a crise do Leite, Weber participa de reunião nesta quarta-feira à tarde, na Capital, juntamente com Famurs, Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Instituto Gaúcho do Leite (IGL). Texto: Patrícia Meira/ Foto: Juliana Mutti

Comentários