Catarina intermedeia audiência entre direção
do Hospital de Pelotas e Secretaria da Saúde
 

Representantes do Hospital Universitário São Francisco de Assis foi recebida em audiência nesta quinta-feira (26) pelo diretor do Departamento da Assistência Hospitalar e Ambulatorial da Secretaria Estadual de Saúde, Alexandre Britto. O objetivo foi tratar sobre a falta de repasse pelo serviços realizados na UTI Pediátrica do hospital. O encontro intermediado pelo deputado Catarina Paladini, contou com a participação do diretor de gestão da instituição, Valdir Shäefer, do chefe do gabinete, Mário Luiz Fernandes Medeiros e demais representantes da secretaria.

Na ocasião, foi expressa a preocupação do deputado em razão de o hospital estar mantendo a Uti Pediátrica e outros serviços sem a remuneração do Estado. “Há uma preocupação com o risco de os serviços serem suspensos pela falta de recursos. O Hospital Universitário é uma referência no atendimento para a cidade e região, portanto, precisamos dar a atenção necessária para não perdermos a qualidade do serviço prestado”, disse Catarina.

O titular do Departamento de Assistência Hospitalar, Alexandre Britto, informou que a Secretaria está sensível a situação apresentada pela direção do hospital. “Embora a saúde em Pelotas seja plena, mantida apenas com recursos municipais, houve uma sensibilização por parte da Secretaria Estadual de Saúde, em razão da importância da UTI pediátrica para a cidade e região”, disse. Informou ainda que departamento se compromete em realizar um estudo sobre o caso e, mesmo com as limitações financeiras do Estado, será feito um acompanhamento da situação para a busca de soluções, de forma a atender as necessidades de saúde da população.

Brito também recebeu das mãos do representante da Casa do Amor Exigente (CAEX), um relatório contendo os atrasos de repasse de recursos e das necessidades da entidades que atende pessoas com dependência química e familiares. Conforme o relatório, a entidade precisa dos recursos do convênio para conseguir honrar os compromissos especialmente com a folha de pagamento. Em ambos os casos, o diretor se comprometeu em buscar a solução de forma breve, a fim de não haver prejuízos para a comunidade de Pelotas. Texto: Cristiane Franco/Foto:Stephanie Gomes

Comentários