Catarina assume na AL e reafirma compromissos com a juventude e o desenvolvimento da metade Sul

Por: Gisele Ortolan - MTB: 9777
Parlamentar é o mais jovem entre os 55 deputados do Rio Grande do Sul
Catarina, José Antonio Júnior Frozza Paladini, do PSB (28 anos), é o mais jovem entre os 55 deputados estaduais do Rio Grande do Sul eleitos e reeleitos na eleição de 2010 e que tomaram posse hoje à tarde (31/1), na sessão solene no Plenário 20 de Setembro da Assembleia Legislativa  do Rio Grande do Sul. Após a solenidade, Catarina reafirmou alguns de seus compromissos para o mandato: “vamos trabalhar muito para implementarmos políticas públicas para a juventude, para buscar o desenvolvimento da metade Sul do estado e para fazer do nosso mandato um instrumento para iniciativas em benefício das pessoas mais necessitadas”. O deputado lembrou que a UERGS sempre foi uma das bandeiras do PSB, desde a sua criação, uma luta iniciada pelo atual secretário de Infraestrutura e Logística do estado, Beto Albuquerque, e que será retomada, visando a sua ampliação”.
Neste ano, Catarina ocupará o posto de 4º secretário da Casa e será o líder partidário do PSB na Assembléia. Em 2014 será o vice-presidente da casa.  Durante a sessão solene da tarde de hoje, os deputados elegeram por unanimidade (55 votos) a nova Mesa Diretora para o biênio 2011-2013. Indicado pelo Partido dos Trabalhadores, conforme acordo pluripartidário firmado entre as bancadas, o deputado Adão Villaverde será o 59º presidente do Parlamento gaúcho desde 1935, data em que o Poder Legislativo do Estado passou a se chamar Assembleia Legislativa.
Junto a Villaverde, assumiram a Mesa Diretora o deputado José Sperotto (PTB) como 1º vice-presidente; deputado Frederico Antunes (PP), 2º vice-presidente; deputado Alexandre Postal (PMDB) como 1º secretário; deputado Alceu Barbosa Velho (PDT) como 2º secretário; deputada Zilá Breitenbach (PSDB) como 3º secretário; e deputado Catarina Paladini (PSB) como 4º secretário.
Catarina é bacharel em Direito, formado pela Universidade Católica de Pelotas. Natural de São Miguel do Oeste, Santa Catarina, o deputado reside em Pelotas desde os 17 anos, onde mantém no seu bairro, Fragata, um projeto que atende mais de 400 crianças. Dos 32.035 votos conquistados por Catarina, 28.361 foram obtidos em Pelotas, sendo quase 16 mil oriundos bairro Fragata. Também houve contribuição significativa do município de Capão do Leão, com 1.662 votos, um dos 135 municípios em que obteve votos.
TrajetóriaComunicativo, com 22 anos foi presidente da Associação da Cohab Guabiroba, época em que militava no movimento estudantil. Em 2004, concorreu a vereador pela primeira vez, pelo PMDB, e ficou na primeira suplência. Em 2008, concorreu novamente a vereador, desta vez pelo PcdoB, e foi o segundo candidato mais votado, com quase 7 mil votos. Porém, não foi eleito em função do coeficiente eleitoral.
O exemplo que vem de casaCatarina tem nos seus pais, Wilson e Marlene, um exemplo de integridade e de superação. Considera que a sua eleição para deputado foi uma conquista construída coletivamente e isso se deve muito ao trabalho realizado junto aos movimentos populares. Uma das suas marcas como deputado será o trabalho, a transparência e, principalmente, a utilização do seu mandato como instrumento para iniciativas em benefício das pessoas mais necessitadas. Entre os políticos que admira estão o ex-presidente da República, Lula, e o atual secretário da Infraestrutura Beto Albuquerque.

Comentários