Comitiva de Nova Petrópolis trata sobre abastecimento de água no município


Acompanhado pelo prefeito eleito de Nova Petrópolis Jorge Darlei Wolf e do vice-prefeito eleito Martim Egidio Vontobel Wissmann, o deputado estadual Elton Weber  esteve reunido, nesta segunda-feira (7), com o secretário estadual do Meio Ambiente e Infraestrutura, Artur Lemos Júnior, e o diretor-presidente da Corsan, Roberto Barbuti, acompanhando demandas relativas ao abastecimento de água em Nova Petrópolis.

Segundo o deputado, os representantes do Estado apresentaram um relatório da Diretoria de Operações da Corsan contendo 14 ações para o município realizadas durante este ano ou em andamento, garantiram a finalização destas melhorias para o ano que vem, e disposição para avançar com soluções que resolvam os gargalos de forma permanente. "Saí satisfeito, estamos tratando com o Estado desde o verão passado, quando as comunidades sofreram com a escassez de água e houve risco de falta de água".

Dentre as melhorias já realizadas estão a perfuração de três poços no São José do Caí, limpeza da barragem Ackermann, substituição e aprofundamento de bombas e reativação de poços. Já os projetos em andamento incluem o desassoreamento da Barragem Santa Isabel, a interligação de poços com uma nova adutora e o aumento da capacidade de produção de água com instalação de uma ETA compacta, em fase de licitação.


Comentários